quinta-feira, agosto 06, 2009

♥ Em busca de equilíbrioooooooooooo♥


Bom dia flores do meu jardim, hoje acordei um pouquinho mais tarde e por isso estou atrasadinha com as minhas coisinhas aqui de casa , deixo tudo arrumadinho para as crianças e a casa limpinha, assim quando chego não tenho tanto ainda a fazer, porque fala sério, em casa sempre se tem o que fazer, que coisa mais chataaaaaaaaa!!! Ontem dormi mal por isso acordei mais tarde, eu tenho o intestino muito, muuuito preso mesmo, e estava me sentindo mal ontem, nem sabia há quantos dias não visitava a casinha , depois do almoço minha barriga dóia tanto e ficou tão inchada que o mal estar que fiquei era horrível, e resolvi passar na farmácia e comprar Lacto Purga, meninas, tomei logo 2 à noite , e logo em seguida quase morri de cólicas, mas foi o jeito que encontrei, sei que é horrível tomar laxante, e que também resseca o intestino mas eu estava quase ficando desesperada.... eu sei que minha alimentação é certinha, como muita verdura, frutas, água, chá, e realmente não sei mais o que fazer para de forma natural curar esse meu problema que me persegue desde que me conheço por gente.... então meninas se vcs tiverem dicas por favor me passem, já fiz tantas coisase eestou disposta a continuar tentando pois o que não dá mesmo é continuar tomando remédio.


Segue meu dia de ontem:


Café da Manhã: Café preto com adoçante e 2 fatias de pão integral com margarina light.


Lanche da Manhã: Nada, hoje prometo que não deixarei de fazer meu lanche..


Almoço: Comi beterraba, alface, tomate, 1 ovo cozido, uma porção de batata com cenoura e peixe .A vantagem para mim de comer no restaurante é que possar comer várias verduras juntas porque em casa eu não costumo fazer muitas juntas e eu adoro!!

Lanche da Tarde: 1 copo de Salada de Frutas

Jantar: Sanduíche com 3 fatias de pão integral, com alface, tomate e queijo e café preto com adoçante.


* Estou em dúvida em relação a maionese, se vcs souberem me digam por favor porque estou bem perdida, ontem eu vi que a quantidade de calorias de 1 colher de sopa de maionese tradicional é menor que a da margarina light q estava usando????? fiquei confusa, sempre acreditei que maionese é super calórica!!!! e agora???


Amores, uma bela quinta feira a todas nós, ontem estava desenaimada vendo q estou horrivel, feia, pançuda etc, etc, etc, mas não vou ficar chorando.... tem que haver um jeito e eu vou encontrá-loooooooooooo

Hoje a noite prometo visitar todas estou morrendo de saudades, agradeço de ♥ os comentários, amo todas vcs!!!!!!!!!!!!!!!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rê, não tenho intestino preso, mas todos da minha familia tem, minha mãe toma cascara sagrada em capsula, feita em farmacia de manipulação, custa uns 10,00, quem toma se da muito bem.BJIM

Emagrecendo com saude disse...

Oieee... humm, intestino preso é muito ruim, eu tinha tbm, mas a muito tempo atras, depois que tomei um remedio, alias comi, era parecido com um doce de banana muito bom, nunca mais tive, para issto é bom comer muito mamão, da uma reviravolto que vc não sai do banheiro huashuas, ontem venha comer em uma churrascaria aqui da minha cidade que tenho certeza que vc vai ficar uns 3 dias no banheiro... eu não sei o que eles colocam na comida, mas não é possivel, todo mundo passa mal depois que vai la, isto que é uma churrascaria de elite... huashuas

otio dia

bjo0o

patricia disse...

Oi Re, pois é intestino preso é uma roubada, vai no médico ve isso, não fica tomando laxante é ruim depois com o tempo tu fica dependente...beijos e bom dia amor...

ٷՅiα disse...

Oi, querida!
O produto light tem até 25 % menos calorias do que o original da mesma marca . Ser alimento light não o impede de ter açúcar e gordura, ele apenas as tem em menor quantidade de que na sua forma original. Então, vale é comparar a composição das diversas marcas.
Quanto a prisão de ventre, eu passo o mesmo. O que tenho de fazer pra ajudar um pouco e comer todo dia um dos itens: 2CS linhaça, aveia, mamão, ameixa.
Beijo! Beijo!

Paty disse...

Ei Rê!!!!!Fica assim não!!!Gosto de ver animadinha!!!Mas tb com esse probleminha de intestino é fogo a gente fica enfesada mesmo (literalmente) amiga eu tomo em jejum quase um litro de chá (verde) no caso,(2 copos de 500ml) mais o importante é a quantidade de líquido logo de manhã e a temperatura, tomo morninho, depois que comecei a fazer isso meu intestino virou um reloginho, a única coisa é que não dá pra sair correndo de casa sem ter um banheiro previsto no roteiro, sei lá pra mim ajudou!!
E muita água durante o dia mais uns 2 litros!!!Agora eu só como legumes e verduras em uma refeição que é o almoço e uns 5 dias na semana então tb preciso melhorar isso!!!
Beijoca e fica bem tá!

Mi disse...

Oi flor! Fica assim abatidinha não, animo que tudo se resolve.

Não tenho intestino preso (alias vou até duas vezes p/ dia..acho que tenho é solto...rsrs), mas é natural a mulher ter! Dizem que não basta apenas comer as fibras é necessário tomar bastante água para se movimentar.

Mas se tudo isso não resolver vá a um médico, se auto medicar pode complicar algo, se cuide tá?

Li uma matéria (não sei onde) que hoje a maionese não é tão vilã assim, alias nada é só precisa se moderação!

Opte pelo que vc gosta mais, ou varie para não ajudar!Sempre de olho na tabelinha nutricional!

Bjocas e volte melhor tá?

Aline Silva disse...

Oi Re....

Nossa amiga deve ser horrivel mesmo,eu não sofro com isso,mas minha irmã tb tem o intestino lento,vc ja tentou tomar activia diariamente,não está tão caro e pelo menos para ela resolve !!!

Quanto a maionese,as vezes consumo,ela tem 40 Kcal neh??
Mas minha margarina ligth tem só 32 Kcal,mesmo que pouco tem menos,então acabo optando por ela mesmo !!!

C cuida :)

Bjs

Anônimo disse...

Lindona, eu tbm sofro com prisão de ventre. As vezes tomo cha sene.
Menina, eu quase não como maionese, pena q nao posso te ajudar!
Beijo

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Oi amiga!!!

Intestino preso é uma barra né, e o activia todo dia, pq não experimenta??? Já ouvi que é muito bom, uma vez eu tomei uns dias seguidos e deu certo...vc já tomou??

Se cuida aí.

Bjos!

Gorda disse...

Oi Renata,tudo bem?

Adorei o seu blog!Concordo quando diz que a sensibilidade sem tamanho que torna uma pessoa grande.
Quero te convidar para conhecer o nosso:
http://gorda-a-peca.blogspot.com .
Se tiver um tempinho,entra lá e participa com a gente!

Obrigada!
Beijo,
Equipe da Gorda

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

Reeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...amiga....do meu coração.... eu tomo agora linhaça....putz lactopurga é de morte mulher...credooo minha mae tomava o tal complexo 46...s mas ainda existe uns na farmacia que sao naturais e que nao dao colicas, e estes dizem que nao fazem mal a saude... e mulher tu nao para com o layout ???????????? hahhahhaahah beijuuuuuuuuuuuuuu e para de te achar horrorosa, feia e pançuda...porque o universo vai continuar te achando horrorosa, feia e pançuda :P

waldety disse...

Amiga espero que hoje esteja melhor a dica e tomar activia no cafe da manhã e na ceia isso fonciona comigo mais tenta fazer isso uns dias seguido,e quando isso não resolve eu como na ceia um mingau de aveia em flocos grossos isso sim fonciona sem divuda e é uma delicia e ajuda muito agente que tá de dieta porque mata a fome mesmo,eu passava muito mal antes mais depois desse mingualzinho ta tudo certo.
Um bom final de semana pra vc querida.

Muriel disse...

Oi, FOFINHA,

ficar com intestino preso é muito chato , eu sei... Quando estou assim não tomo laxantes, apelo para nata, é como uma colher de nata, dessa que vende no mercado e depois é só esperar. Minha barriga chega a ficar funda... Sei qué pra comer fiberas, etc, etc, mais comigo não adianta ou entao como 1 pedaço de torta alemã.. É bate e vale... São meus remédios..
E que remédios bom...
Cada pessoa tem a sua cura para alguma coisa... As vezes a gente custa a descobrir, mas descobre...
Bjus.... tenha um findi ótimo..

waldety disse...

Re amiga 4 dias sem vim aqui sentimos saudades querida,quanto a maionese ver no rotulo que isso vai ajudar muito porque tem uma varição de cada fabricante.
Espero que esteja bem e não demora vim aqui não linda.
Beijão.

patricia disse...

OI AMIGA VOOOOLLLLLTTTTTTAAAAAA SSSSSSSAAAAAAAAAUUUUUUUDAAAAAAAADEEEESSS....TU SUMIU ONDE ANDA?????FORÇA TO CONTIGO........BEIJOS

Muriel disse...

Oi, lindinha,
Passando pra te desejar um bomdia..
Volta a postar... Não desanime ..
Bjinhos ...

waldety disse...

Oi amigão desanima estou contigo querida.
Beijinhos.

Paty disse...

Rê!!!!!!!Tá tudo bem amiga, sinto muito sua falta vc tá bem??????
Volta logo tô preocupada!!!Bjo

Mi disse...

Oi Rê, cade vc flor???? Oia tive um problemão e fiquei sumida, mas estou cá novamente com a energia revigorada, o corpo mais pesado, mas com uma sede de vencer que vc nem imagina :0

Vamos venha com a gente, tenho certeza que será muito bom!

Bjocas mil

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

tu desapareceuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! ta tudo bem? Uma beijoka com saudadesssssssssssssss!

LUCIANA MINAS disse...

OI RE,ESTAVA COM SAUDADES
Mais qto ao intestino,minha filhinha tem,e eu costumo dar a ela,geleia de tamarindo,e agora a pediatra,mandou colocar na alimentação dela,granola,no leite e pd por tbm na comida,diz ela que eh mto bom,ainda naum comprei pra minha pequena!
Bjs e volta logo!

♥♥

♥ Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.♥

♥ Minha Evolução ♥