sábado, janeiro 31, 2009

Resistindo ao fim de semana....

Pri em Forma GIFS




Seguir uma dieta equilibrada de segunda a sexta para depois se permitir todos os excessos no fim de semana, pode mandar por água abaixo seu esforço de conservar a cinturinha fina. Mas isso não quer dizer que você deva se privar do happy hour de sexta, do café-da-manhã caprichado de sábado, nem do famoso almoço de domingo. Aposte em trocas alimentares inteligentes e mantenha seu peso na linha sem sacrifícios.


Sexta-feira - Happy hour irresistível Yes!
O ideal seria sair do trabalho alimentada — assim, não exagera nas doses e porções de frituras. Mas quem pensa em comer antes de ir a um barzinho? Solução: assim que chegar, peça algo para saciar a fome de uma vez e não ficar só nos beliscos.

Trocas inteligentes
Se ama caipirinha, substitua a versão com cachaça e açúcar pela de saquê com adoçante . Se beber dois copos, vai poupar 240 calorias! Prefere chope? Cada tulipa tem 180 calorias, enquanto uma taça de prosecco conta com 85. “E procure alternar bebida alcoólica com água”, “Você ingere menos calorias e mantém a hidratação, evitando inchaço.”

Sábado - Desjejum tardio
“Aproveite para ir caminhando até a padaria, assim vai fazendo uma atividade física” E não esqueça de se alimentar ao longo do dia. “Após uma refeição tardia e caprichada, é provável que pule o almoço. Para não comer em excesso à noite, procure ingerir uma fruta à tarde.”

Trocas inteligentes
Um pão com manteiga na chapa e um copo grande de leite com chocolate somam 700 calorias. “Prefira um francês com requeijão light, uma fatia de peito de peru e tomate, mais um copo de milk shake de sorvete de frutas com iogurte desnatado .(delícia!!!)

E fique esperta com a armadilha do queijo branco. Uma fatia de 30 gramas, normalmente a quantidade usada nos lanches, tem 80 calorias, enquanto duas finas de mussarela oferecem 60.

Domingo - Almoço banquete
Em vez de ficar experimentando todas as entradas, tortas e acompanhamentos, sirva-se com uma porção satisfatória do prato principal — assim come bem menos.

• Trocas inteligentes - No churrasco, prefira carnes brancas, see não dispensa a vermelha, peça cortes finos e tire a gordura. Para acompanhar, faça apenas uma escolha: pão, maionese ou farofa. O perigo é o almoço da mamma? Troque a porção de lasanha à bolonhesa (522 cal) por 4 colheres (sopa) do nhoque ao sugo (308 cal).

No lugar do suculento bife à parmegiana (485 cal), prefira uma fatia do rocambole de carne (263 cal). Já na sobremesa, entre em um acordo com a balança e, em vez de dois copos de chope durante a refeição, fique com um refrigerante diet e, depois, farte-se com uma taça de musse de chocolate (350 cal). Não resiste ao petit gateau? Divida a bomba calórica com alguém. Agora, para manter a linha light, vá de sorbet (sorvete feito à base de água) ou uma taça pequena de espuma de limão (100 cal cada uma).

Outra sugestão para o fim de semana... bom demais não acha?


By Pri em Forma GIFS

♥♥

♥ Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.♥

♥ Minha Evolução ♥