quarta-feira, fevereiro 04, 2009

♥Tentações♥




Achei esa matéria muito legal, porque para mim o mais difícil é resistir a essas tentações... eu sinto tanta, mas tanta vontade de comer doces que chego a sonhar com eles.... é sério.... sinto q meu estômago chega até a doer.... ai ai ai
Sabe aquela vontade quase incontrolável que às vezes se sente por comer um doce? Segundo especialistas esse desejo para algumas pessoas não tem origem no estômago e sim no cérebro. Para muitos, comer um docinho proporciona imediata sensação de bem estar e alegria. Essa necessidade por doces refere-se a muitos fatores, e que grande parte deles relaciona-se com a fisiologia do cérebro. Os doces são muito consumidos por pessoas que passam longos períodos de jejum, já que precisam de uma alimentação que reponham a energia rapidamente. Outro causa que os especialistas acreditam, deve-se ao rápido trabalho dos neurotransmissores (substâncias produzidas no cérebro e que favorecem a comunicação entre os neurônios) quando se ingere doces, o que conseqüentemente leva energia para os músculos. Especialistas afirmam que a serotonina, responsável pela sensação de bem estar, é aumentada pelo triptofano. Sendo assim, quando os níveis de serotonina baixam, o cérebro manda um alerta provocando o desejo de comer doces. Há quem acredita que as mulheres apresentam mais desejo por doces do que os homens. De acordo com especialistas, esse desejo tende a ser mais no final do dia, quando os níveis de serotonina caem. Outro período em que as mulheres procuram bastante as iguarias doces é durante a TPM, quando há uma queda hormonal diretamente ligada aos neurotransmissores cerebrais. Saiba algumas estratégias para controlar o desejo por doces:




Não passe longos períodos sem se alimentar, o risco de querer compensar nos doces pode ser grande;




Faça as refeições no horário certo; • Evite estocar doces, biscoitos em casa;




Se a vontade permanecer, prefira as barras de cereais integrais.




e vamos em frente.... tento lembrar sempre do que minha mãe sempre me dizia... qdo estiveres com uma vontade muito grande de comer um doce, pensa e compara em qual das tuas vontades é maior... comer um doce ou vestir aquele jeans dois números menores e ficar gostosa nele?????

♥♥

♥ Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.♥

♥ Minha Evolução ♥