quarta-feira, fevereiro 04, 2009

♥Tentações♥




Achei esa matéria muito legal, porque para mim o mais difícil é resistir a essas tentações... eu sinto tanta, mas tanta vontade de comer doces que chego a sonhar com eles.... é sério.... sinto q meu estômago chega até a doer.... ai ai ai
Sabe aquela vontade quase incontrolável que às vezes se sente por comer um doce? Segundo especialistas esse desejo para algumas pessoas não tem origem no estômago e sim no cérebro. Para muitos, comer um docinho proporciona imediata sensação de bem estar e alegria. Essa necessidade por doces refere-se a muitos fatores, e que grande parte deles relaciona-se com a fisiologia do cérebro. Os doces são muito consumidos por pessoas que passam longos períodos de jejum, já que precisam de uma alimentação que reponham a energia rapidamente. Outro causa que os especialistas acreditam, deve-se ao rápido trabalho dos neurotransmissores (substâncias produzidas no cérebro e que favorecem a comunicação entre os neurônios) quando se ingere doces, o que conseqüentemente leva energia para os músculos. Especialistas afirmam que a serotonina, responsável pela sensação de bem estar, é aumentada pelo triptofano. Sendo assim, quando os níveis de serotonina baixam, o cérebro manda um alerta provocando o desejo de comer doces. Há quem acredita que as mulheres apresentam mais desejo por doces do que os homens. De acordo com especialistas, esse desejo tende a ser mais no final do dia, quando os níveis de serotonina caem. Outro período em que as mulheres procuram bastante as iguarias doces é durante a TPM, quando há uma queda hormonal diretamente ligada aos neurotransmissores cerebrais. Saiba algumas estratégias para controlar o desejo por doces:




Não passe longos períodos sem se alimentar, o risco de querer compensar nos doces pode ser grande;




Faça as refeições no horário certo; • Evite estocar doces, biscoitos em casa;




Se a vontade permanecer, prefira as barras de cereais integrais.




e vamos em frente.... tento lembrar sempre do que minha mãe sempre me dizia... qdo estiveres com uma vontade muito grande de comer um doce, pensa e compara em qual das tuas vontades é maior... comer um doce ou vestir aquele jeans dois números menores e ficar gostosa nele?????

4 comentários:

A Madrasta Má disse...

Oi, menina tbém não resisto a um docinho.... huuuuuuuummmmmmmmmm, detesto aqueles com frutas, mas os de festinha de crianças..... jisuisssssssss tudo de bom!

Qto ao seu cagão.... se quiser podemos mandar uma cestinha com algumas maçãs suculentas.... melhor não.... agora.... só depois que ele te pagar!!!! o q acha?

Bjinhos da Madrasta!

Leandro Cardoso disse...

Ja eu prefiro salgados, pizzas etc.... mas neste final de ano me superei fui em 4 pizzarias com amigos e fiquei somente no refrigerante zero hihihi. foi brabo :( mas fiquei feliz :)

Leandro Cardoso disse...

Muito Obrigado. Não é barbada mas vale a pena :)

Jéssica Araújo disse...

amiga, o post é a pura verdade, a noite eu realmente sinto vontade de comer doces. e a minha escolha é entrar no jeans 2 numeros menor. bj

♥♥

♥ Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.♥

♥ Minha Evolução ♥