quinta-feira, julho 23, 2009

♥ Indignação ♥


Olá , espero que estejam todos bem e firmes em seus propósitos, e se estiverem desanimadas ou tristes por uma jacadinha mandem a deprê embora, ela não faz parte do nosso sucesso!!

O que escrevi serve primeiro para mim após meu dia desastroso de ontem, mas ja me recuperei e estou de volta na busca por aquilo que mais quero que é eliminar os kilos que taaaaaaaaaanto me incomodam...

Meu dia foi difícil ontem, primeiro porque saí com minha filha, tinha umas coisinhas do contrato aqui do apartamento para resolver e essa baixa umidade do ar daqui me deixa realmente muito mal, fico tonta, com dor de cabeça.... não sei se ja comentei aqui mas eu sou hipertensa desde os 19 anos na minha primeira gravidez, foi uma fase dificil mas eu herdei isso da familia, mãe, pai e todos os demais avós são hipertensos e com o aumento de peso e a gravidez eu descobri que também sou, na gravidez do meu filho eu tive pré-eclâmpsia, na gravidez da minha filha eu ja sabia e pude me cuidar, foi muito dificil para mim aceitar isso, não queria ser dependente de remédios e relutei a me tratar até fazer 30 anos, depois disso ficava me sentindo muito mal com as crises de hipertensão e resolvi me cuidar, ou seja tomo diariamente um remédio, ele é fraquinho pois perdi bastante peso e consigo me manter bem com a dosagem fraca e com 1 por dia, mas voltando ao assunto, fui ao centro e resolvi me pesar... a balança permanece inalterada... nem um graminha a menos, fiquei bem chateada mas decidi que não iria me abalar, saí da farmácia e estava indo ao supermercado porque ás quartas feiras as frutas e verduras estão sempre com um preço bom, é o meu dia de fazer as minhas comprinhas lights.
Quando estava quase chegando presenciei um acidente, eu caminhava na calçada de mão com a minha filha e uma moça resolveu atravessar a rua correndo, sem ser na faixade segurança ,quem conhece Goiânia ou vive em grandes cidades sabe que em avenidas muito movimentadas os carros não andam... eles voam... aí vinha uma moto que teve que frear bruscamente para não atropelar a moça e a senhora que estava na garupa dessa moto simplesmente voou para o chão... foi horrivel pois a moto vinha em alta velocidade e então vcs podem imaginar que ela foi lançada para muito longe e estava sem capacete, o motorista da moto caiu mas não se machucou e só se ouvia a moça que quase foi atropelada gritando em desespero pedindo ajuda pois ela viu que a imprudência dela causou aquilo tudo...

A senhora que caiu simplesmente não se mexeu, eu não vou ficar aqui descrevendo aquela cena triste e horrivel, mas além da violência do acidente fiquei ainda mais chocada com a falta de humanidade das pessoas.... o que está acontecendo com o ser humano??? Os carros nem sequer paravam para prestar algum tipo de ajuda, so buzinavam pedindo que liberassem a pista... um horror... eu vi que o socorro foi chamado e minha filha me puxou pela mão e disse: Vem mamãe, ela vai ficar boa, vamos embora , eu não conseguia nem me mexer de tão chocada que fiquei, ainda bem que a minha lindinha me trouxe de volta, eu devia protege-la e ela que cuidou de mim...

Tentei ficar bem mas por dentro eu temia... até as compras que ia fazer eu ja tinha esquecido da metade dos itens, mas fomos ao super e eu fiquei explicando ainda mais para a Mariana a importância de atravessar na faixa, que não podemos ter pressa no trânsito que nossa vida não tem preço.

No super a Mari me pediu um chocolate, ja fazia algum tempo que ela não comia pois eu cuido da alimentação dela, mas sem muito rigor, afinal ela é criança, e comprei o chocolate... sabe o que eu fiz????????????? Cheguei em casa e na minha ignorância pensei: Vou comer também, não vou me privar de algo tão gostoso, a vida é tão curta e pode acontecer qualquer coisa com a gente a qualquer momento... que vergonha!!!! Eu comi com ela e com meu marido a barra de chocolate, depois percebi que comi pelos motivos errados, podia ter comido um pedacinho pequeno para matar a vontade e só, afinal não podemos viver como se não houvesse amanhã... embora a gente não tenha idéia do nosso futuro temos que nos cuidar e nos amar hoje para que ele seja melhor amanhã... confuso né???? também acho....

Bem a minha dor de cabeça aumentou, fiquei enjoada e culpada, mas depois de uma noite ruim de sono , um novo dia nasceu, lindo e com o sol brilhando e eu??? EU VOU SEGUIR EM FRENTEEEEEEEEEEEE, EU QUERO, EU ME AMO e NÃO VOU DESISTIR!!!!!!!!!!!!!!!!!Desculpa amores mas meu desabafo aqui no blog com vcs me da motivação e ânimo, obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Beijos e vamos nos amar, cuidar com prudência e muito, mas muito respeito pelo próximo!!!!

9 comentários:

patricia disse...

Oi Re, ai quem horror esse acidente menina, ai fiquei chocada também....mas precisamos tocar a vida, ha e outra coisa essas balanças de farmacias são desreguladas de proposito para eles venderem remedio para emagrecer, pelo menos aqui é assim, mas e quanto ao chocolate esquece ele é que tu ficou traumatizada com aquilo...não fica assim não, não gosto de te ver triste tá...bjokas lindas

Borboleta Serelepe disse...

Nossa Xará...que coisa triste!!
Mas bola pra frente!!!
to voltando!
ain, eu fiquei fora e engordei 3kgs...quero despacha-los jaaaa hehe

beiijos

Jéssica Araújo disse...

amigaa, nem me fala !
eu mesmo ja fui vitima de acidente de transito! é horrivwl!
se cuida, beijo

Jéssica Araújo disse...

amigaa, nem me fala !
eu mesmo ja fui vitima de acidente de transito! é horrivwl!
se cuida, beijo

ٷՅiα disse...

Olha, peguei um bloqueio de direção por presenciar acidentes assim.
E aos 17 anos um amigo do colégio morreu +/- assim na minha frente. E a gente fica mesmo paralisada, sem saber o que fazer... Fiquei meses com a cena dele dando "tchau" pra mim, andando de bicicleta e logo que virei pro meu caminho ouvi um barulhão, e quando virei de volta o vi rolando debaixo das rodas de um caminhão. E depois toda a cena horrível que você pode imaginar.
Ver um menino, um amigo, de 16 anos, morrer assim... e a gente sem poder fazer nada, e até se sentir culpado...
Olha, acho que o mundo não tem volta nem melhora. A única coisa que posso fazer é a minha parte: ser a melhor cidadã possível e educar minha filha pra que seja também.

ٷՅiα disse...

Aff... desculpe o coment anteior.
Eu deviar estar lhe ajudando e fiquei aqui desabafando e contado coisas tristes.
Não fique se sentindo culpada pelo chocolate, não chore o que já passou.
Dá pra compensar ainda com um diazinho bem light e bem alimentado, com uns exerciciozinhos... Todo mundo tem suas recaídas.
E você não comeu uma barra inteira, poxa! Foi um momento gostoso em família. haha
Beijocas! Cuide-se!
E como está o filhão na viagem? =}

Paty disse...

Oi Querida!!!!!Que coisa einh!!Deixa o que passou e bom recomeço!!!Que linda sua filhota né!!Ainda cuidou de vc na hora H!!Que horror o acidente tb fico pensando o que aconteceu com o ser humana???Sei lá!! Quanto ao chocolate não posso falar nada tb comerei não sei se pelo mesmo motivo mais com certeza comeria!!!
Força amiga e vamu q vamu!!!
Beijoca

Aline Silva disse...

Oi Re td bem???
Poxa vida que ruim ter que presenciar tudo isso,e ainda mais com a pequena neh???
MAs gostei de ver a determinação mesmo depois do chocolate,é realmente é dificil resistir a tantas tentações gostosas,mas sei que vamos conseguir !!!

Vambora lutar contra esses malditos purpurinados !!!!

Bjs

Querer é poder...eu conseguirei disse...

Não deve ser nada facil presenciar estas coisas, mas sabe RÊ, estas coisas acontecem e ai temos que ver a realidade do nosso dia-a-dia, o quanto devemos nos importar com a nossa vida, fazer as mudanças necessárias, e se sentir feliz por completo.No nosso caso, eu creio que seja, chegar no corpo ideal, para se sentir completamente feliz, eu tenho sede de viver, de ser feliz, e quero isso pra mim. E acontecimentos como o que vc presenciou, devem servir tbm para mostrar que a vida pode ser curta, se não a valorizarmos da forma que se deve ser.
Bjs grande nos seu coração e que a paz de Jesus esteja com vc.

♥♥

♥ Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.♥

♥ Minha Evolução ♥