terça-feira, junho 30, 2009

♥ Metas possíveis????? ♥

Olá lindinhas do meu ♥, eu estava ontem á noite conversando com meu marido e contando a ele sobre a nova meta que estabeleci para mim que é a de eliminar mais 10 kgs e ele disse que estou querendo muito, que ele entende que eu queira pesar menos de 70 kgs , mas era ele me lembrou que nem quando ele me conheceu eu pesava menos, eu casei com 65 kgs, essa sempre a minha média e eu não era considerada gordinha, eu me achava, mas as pessoas não achavam, eu sempre tive coxa e bunda mas eu sempre dancei, fazia jazz e tinha tudo no lugar, eu com 18, 19 anos não tinha celulile e estrias que as meninas logo cedo tem, também minha mamy cuidava do que eu comia.... te amo mãe!!!!!!!!!!


Bem, voltando as metas, eu fiquei mesmo me perguntando se as vezes não exageramos, não nos cobramos demais, eu ja estou com 33 anos, metabolismo mais lento..... aff até demais!!!!!Mas ai eu pensei de novo e resolvi não mudar minha meta, vou indo devagar e sem estresse(vou tentar esta parte, pq sou muuuuuuuuuuuuito ansiosa...) e vamos ver o que vai ser, ja mandei para longe de mim 29 kgs em dois anos, quero mandar mais 10 em 11 meses.


Eu achei esta matéria sobre este assunto num site que leio sempre e vou colocar um trecho aqui pra vcs darem uma olhada e tirarem suas conclusões, eu acho que as vezes nos importamos com os números na balança, mas o importante mesmo é estarmos mais saudáveis e nos sentirmos bem, como eu digo sempre, buscar o equilibrio.






Tabelas de peso x altura





Para saber o peso ideal de uma pessoa são necessárias outras informações além da altura


Quem nunca se deparou com uma tabela que diz o peso ideal de uma pessoa levando em consideração apenas sua altura? Elas existem e são largamente utilizadas em algumas revistas que colocam a magreza em primeiro lugar.
A endocrinologista Célia Novaes diz que essas tabelas são um perigo . "Elas são muito rígidas, porque colocam que uma pessoa deve pesar dez a menos que sua altura. Isso não cabe para qualquer pessoa", explica.
Segundo Célia, cada pessoa tem um padrão biométrico e isso deve ser levado em consideração. "Devemos levar em conta o tipo físico da pessoa, seu peso e sua altura. Cada um tem uma estrutura diferente. Duas mulheres podem ter o mesmo peso e altura, mas ter o tipo físico diferente". A endocrinologista diz ainda que as tabelas oferecem riscos para quem decide tê-las como padrão. "Quem faz muita dieta ou quem não está bem esclarecido, como os adolescentes por exemplo, pode sofrer conseqüências sérias. Doenças como anemia, anorexia e bulimia são provenientes de situações como essa", explica.
Além disso, Célia diz que vivemos em uma sociedade que dá muito valor à magreza. "As mulheres são muito cobradas por não serem magras. Nas revistas vemos que essas tabelas vêm acompanhadas de fotos de modelos muito magras. Quer dizer, a revista impõe o padrão de modelo e diz quantos quilos cada uma deve pesar".
IMC
Uma forma para determinar o peso ideal é calcular o Índice de Massa Corpórea (IMC). O peso e a altura de uma pessoa são colocados em uma fórmula matemática: o peso é dividido pela altura elevada ao quadrado. O resultado é analisado de acordo com uma tabela que diz se o peso é ideal. Mas a endocrinologista alerta que mesmo usando esta técnica, algumas adequações devem acontecer. "O resultado do IMC não deve ser analisado sozinho. Devemos levar em conta os padrões biométricos da pessoa. O peso ideal pode ser uma variação entre alguns quilos", explica.
acessa.com/saúde




Aqui vai o que comi ontem, gente eu sei que é legal fotografar mas não anda muito amiga da minha câmera.... tadinha, a culpa não é dela, vou providenciar a troca das pilhas.




Café da manhã : Café com adoçante e 1 pão francês com requeijão light


Lanche da manhã: 1 laranja


Almoço: Salada de alface, tomate com 1 ovo cozido, 1 colher de arroz e 2 panquecas de frango


Lanche da Tarde: 1 banana


Jantar: Eu não janto, comi 2 fatias de pão integral com requeijão light e tomate.


Tomei bastante água mas esqueci de cuidar a quantidade, ficarei atenta a isso a partir de hoje.




E agora vou postar um selinho lindo que ganhei da Patty e da Aline, eu AMEI!!!



Como sou completamente apaixonada por todas que sigo e me seguem, essa homenagem vai para cada uma que com seu jeitinho carinhoso de postagem e comentários sempre me dá motivação para recomeçar minha jornada.

Regrinha básica - aceitar esse selinho com todo o carinho ......




Aline Silva



Leila Batista



Toca da Leoa



Estou me amando



Pri de Lacinho



Patricia, a gauchinha



Miriam



Bia



Sandra Pereira



Ene





Ufaaaaaaaa, acho qiue por hoje é só, o posto foi enorrrrrrrrrrme aff!!!



Beijinhos e vamo que vamo!!!!!!!!!!





10 comentários:

Mirian disse...

Oi flor! Obrigada pelo selinho!

Olha vá com calma...nada de pressa, se alimente melhor, malhe com vontade, se cuide em todos os sentidos que vc vai chegar lá muito melhor do que hoje. Peso é relativo, talvez com 70.00 mais um corpo torneado e enxuto vc fique melhor do que com 65.00 mais com o corpo mais seco entendeu? O espelho vai te dizer quando estará no "ponto".

O importante é aceitar o ritmo do seu corpo e ir melhorando a cada dia! Faça a sua parte e será recompensada.

Bjão e um ótimo dia para ti :0

Aline Silva disse...

Oi Amiga ,td bem ???
Eu acho que vc tem que ver direitinhu essa história de peso....

Por que como no outro post...talvez com 70 enxutinhu fique melhor do que com 65!!!


C cuida !

Bjs

patricia disse...

Oi que bom que resolveu ir com calma, va no seu tempo ta, nos gauchas ja somos bonitas por natureza então a gente so da um empurrão nela hahahahahaha, o selinho é pra mim também???eu to firme e forte viu se cuida e fica bem...bjos com chimarrão

Patty disse...

Oi querida!!!

janta é mesmo bem triste né, vou começar a me controlar mais a noite, senão não há RA que resista!!! mas aos pouquinhos sei que consigo mudar algumas coisas...

Vcs vão abrir uma empresa do que? Eu tenho uma escola de informática com a minha irmã...

Tenha uma ótima terça!!!
BJão!!

Guinh@!!! disse...

Amiga aprendi que com calma chegamos lá, então calminha calminha q se consegue tdo.
bjao

Vitória... disse...

Obg querida!!!!!
Vi ki vc já perdeu bastante peso....
Parabéns!!!!
bjx

Amanda oliveira disse...

obrigado por participar do meu blog
entaum sobre o desafio
Vc escolhe uma dieta que se adequada a vc e vai la no meu blog copia aquela imagem (desafio de julho)cole ai do lado no lugar que achar melhor >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
e ai eu ponho seu nome na lista no meu blog e apartir do dia primeiro de julho agente começa o desafio serao publicados no meu blog o 1,2,3 lugar a meta é perder 5 kls no mes de julho e assim segue. bom vou por seu nome na lista apartir do dia 1 qualquer duvida é so blogar
;) bjus

Pri - de Lacinho disse...

Oi amiga,
como a gente muda o corpo com os anos né? Hoje mesmo eu estava olhando agendas antigas pra lembrar do meu peso nos anos anteriores, pra ver realmente quando comecei a engordar, e me surpreendi... nossa, teve uma vez que estava com 55 e me sentia gorda!!! afff. Outra hora vou escrever sobre isso no blog... (ainda vou olhar com calma as agendas pra anotar os pesos que eu achar, pra comparar).

Seu blog está muito lindo viu!!!

Obrigada pelo selinho!

E desejo pra você um mês de julho ma-ra-vi-lho-soooo!
Tuuudo de bom!
bjossss

Leila... disse...

Obrigado pelo selinho.
Vc esta certissima, mantem sua meta, mas va com calma.
Eu tb sou ansiosa e tb tenho 33 anos aff rs..metabolismo parado rs..mas com determinação chegamos la.
bjs

Mirian disse...

Oi Renata, obrigada de coração pelo carinho..tava mesmo precisando! Mas depois de ler os comentens que recebi já tô melhor, enxergando uma luz no final do tunel! NÃO VOU DESISTIR DE MIM, ainda mais no primeiro tombo e sem ter culpa...vou ter paciencia e se perceber que esse caminho não é o certo, mudo o treino e bola pra frente sempre! Bjos e um ótimo dia!

♥♥

♥ Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.♥

♥ Minha Evolução ♥