quinta-feira, janeiro 29, 2009

*♥*Eu posso!!!!!!!!


Venho hoje , pela primeira vez,desde q fiz o blog, falar um pouco de mim, das minhas experiências de vida... tomei coragem de escrever e falar sobre isso depois de visitar blogs de pessoas muito especias e me identifiquei com suas histórias, relatos, perpectivas....



Tenho 33 anos, sou casada com um homem maravilhoso, sou mãe de um menino de 13 anos e uma menina de 7 anos, minha família é sem duvida a base da minha vida. A partir de agora, começo a relatar e dividir todos os meus problemas em relação ao meu corpo... Depois q me casei, grávida engordei tanto que nem tinha coragem de me pesar, ou seja, não sei com qtos quilos fiquei.. nunca fui magrela, mas tinha um corpo bem legal até, eu fazia ginástica e minha mãe cuidava da minha alimentação. Qdo casei e engravidei aos 19 anos , de repente me dei conta q minha vida tinha mudado, foi tudo tão rápido, tão intenso.... bem.. tive logo no início da gravidez problemas renais e futuramente problemas de pressão alta, q me levaram para um repouso forçado a partir dos 7 meses de gestação.... aí sim,fiquei deitada , só comendo......meu filho nasceu com 35 semanas de gestação, ele , graças a Deus nasceu lindo, eu tive parada cardía ca, mas é claro, ficou tudo bem. Logo após o nascimento ja tentei de várias formas voltar ao meu peso, meu filho não mamou e eu acreditava q seria fácil voltar ao peso de antes... q ilusão... e junto com os quilos vieram problemas, problemas e mais problemas e eu so ia adiando a decisão de lutar pelo q eu mais queria, q era emagrecer. Os anos foram passando... e eu me escondendo embaixo de roupas enormes, feias e q não tinham nada, nada mesmo a ver comigo... eu só sabia chorar, conversava com meu marido, q é, e sempre foi meu maior incentivador, q sentia como se a Renata q sou vivesse dentro de um corpo, presa , ao q não era o dela... depois de todo o susto com minha primeira gestação, meu marido não queria nem ouvir falar de ter outro filho, mas, num descuido, engravidei da minha filha, o meu menino estava com 6 anos e eu estava, depois de um regime a base de remédios com uns 2o kg a menos..... fiquei muito feliz com minha segunda gravidez, estava com 26anos e queria muito curtir a minha gravidez, desde o início eu sentia q era uma menina, prometi a mim mesma cuidar da minha alimentação e da minha pressão, estava até indo bem... qdo quase perdi meu filho num acidente e engordei tudo de novo e mais um pouco... graças a deus tudo foi superado e meus filhos são lindos e perfeitos... eu percebi (claro q muito tempo depois) que eu mesma justificava meus fracassos alegando que não conseguia pq acontecia algo ...eu não tinha ATITUDE de mudar, e hoje eu vejo q atitude é tudo!!!Bem, chega de falar de coisas ruins, não sou, de forma alguma amarguarda, sou muito feliz pq depois disso sou uma mulher muito mais forte. Em 2005, saimos do Ri Grande do Sul e nos mudamos para Minas, cheguei aqui com 104 kgs e muita frustração....Assim q cheguei e q começei a trabalhar, senti q me sentia mais forte, cansei de ficar chorando, me escondendo e fui atrás do q queria.. começei uma reeducação alimentar em maio de 2006, não tracei metas, não ficava me pesando toda semana, tentei ser light comigo mesma... sentia q finalmente estava emagrecendo através das roupas,e estava conseguindo isso sozinha, com força de vontade e claro, atitude!!! Sim ,eu queria voltar a me olhar no espelho e me ver nele... começei com a ginastica e hoje, eliminei 30 kgs, quero ainda mandar longe mais uns 8, 10 confesso q ando meio sem animo mas pretendo , agora q voltei das férias e para a academia( eu adoro malhar, faço RPM e jump) recomeçar o processo para chegar onde quero... espero q atraves do blog essa busca seja mais animada e próspera, pq posso compartilhar com mulheres q buscam o mesmo q eu, emagrecer ,trocar experiências, dicas, atingir suas metas, ou seja ser feliz!!!

Nenhum comentário:

♥♥

♥ Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.♥

♥ Minha Evolução ♥